Fapeg lança chamada para apoio financeiro com total de R$ 800 mil a periódicos científicos

A Redação
Postado em: 13 de setembro de 2023.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou a chamada para apoio financeiro a periódicos científicos, nesta terça-feira (12/09). O objetivo da chamada é fomentar ações voltadas à divulgação, publicação e difusão dos resultados das pesquisas realizadas regionalmente, através do apoio a projetos de editoração de revistas científicas ou de divulgação científica e publicação de periódicos científicos em todas as áreas do conhecimento.

 

Será investido um total de R$ 800 mil do Programa Inovar Mais, ação Inovação e popularização da ciência. Esse recurso foi distribuído em faixas, de acordo com o número de Programas de Pós-Graduação (PPG) das IES reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

O edital é voltado para instituições de ensino superior do estado de Goiás. Pró-Reitorias ou órgãos equivalentes das instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, podem apresentar propostas e projetos para obtenção de apoio financeiro para editoração de periódicos científicos.

 

A proposta institucional deve ser encaminhada através da plataforma da Fapeg até o dia 15 de outubro. O coordenador do projeto que for selecionado deve fazer a submissão em uma próxima etapa do edital.

 

Foto: Secom
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário