Na Trincheira Política – Durante a cerimônia de posse para seu segundo mandato como prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), não apenas pregou harmonia política e pacificação na cidade, mas também fez uma declaração que reforça seu apoio a Daniel Vilela (MDB) como próximo governador de Goiás.
“Nosso próximo governador”, destacou Pellozo, referindo-se ao atual vice-governador e presidente estadual do MDB. A afirmação, feita durante a cerimônia, posiciona o prefeito de Senador Canedo como uma das primeiras lideranças políticas a oficializar apoio à candidatura de Vilela para as eleições de 2026.
“A eleição está logo aí, e estou confiante de que Daniel Vilela tem tudo para ser o próximo governador. Sua experiência e liderança comprovam que ele está pronto para gerir Goiás”, afirmou Pellozo. A declaração reforça o alinhamento entre lideranças do União Brasil e do MDB, antecipando uma possível coalizão para as eleições futuras.
Com a aproximação do pleito de 2026, as articulações políticas já começam a ganhar forma. Daniel Vilela, que deve assumir o governo estadual em abril, também precisará definir seu vice para a chapa eleitoral.
Entre os nomes mais cotados estão: Célio Silveira (MDB), Diego Sorgatto (União Brasil), Fernando Pellozo (União Brasil), Gustavo Mendanha (MDB), José Mário Schreiner (MDB), Paulo do Vale (União Brasil) e Pedro Sales (União Brasil).