O festival que visa comunicar e democratizar a arte fotográfica em Goiás, “3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia” inaugura na próxima quinta-feira (11/07), às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina, quatro exposições. Projeto conta com apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes e do Fundo de Arte e Cultura (FAC). As exposições seguirão até o dia 08 de setembro.
- EXPOSIÇÕES
“Imagens Resolutivas”, uma mostra internacional em parceria com o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF); - “Foto em Pauta na Estrada”, que reúne mostras nacionais em parceria com o Foto em Pauta – Festival de Fotografia de Tiradentes;
- “Kim-Ir-Sen: o que o coração vê”, mostra fotográfica comemorativa aos 50 anos de carreira do fotógrafo documentarista Kim-Ir-Sen;
- “Prêmio Goyazes”, que reunirá os trabalhos dos fotógrafos premiados via convocatória estadual do Festival de 2024.
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
Nesta edição, o projeto disponibilizará uma oficina aos integrantes da Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI (projeto de extensão da PUC-GO), a ser ministrada pela professora Déborah Borges e também uma oficina dedicada às crianças visitantes do Festival. A atividade será coordenada pela prof. Júlia Mariano.
O Festival se atém também às questões de acessibilidade, buscando incluir e promover independência de pessoas com deficiência na participação das atividades propostas. O espaço do evento conta com elevador de acesso para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida e também com QR Code com audiodescrição das exposições.