Goiás está com edital aberto para divulgação de pesquisas científicas no exterior

Redação
Por Redação 88 visualizações

A fim de levar estudantes de mestrado ou doutorado para participar de missões de pesquisa no exterior, o Governo de Goiás vai financiar 35 projetos com ajuda de custo de R$ 20 mil por estudante. A iniciativa que deve ter um investimento total de R$ 700 mil, é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

As propostas devem ser apresentadas até o dia 6 de janeiro de 2025, exclusivamente na plataforma Sparkx-Fapeg. A iniciativa abrange pesquisadores que participaram de chamadas internacionais promovidas pela Fapeg a partir de 2023. Entre as chamadas elegíveis estão o Programa Pesquisador Visitante Estrangeiro e o Programa de Integração Acadêmica: Goiás e Uruguai.

Pesquisadores doutores vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas em Goiás, podem indicar estudantes de mestrado ou doutorado para participar das missões de pesquisa.

Foto: Secti/Banco de imagens
Compartilhe