imagem do governador Ronaldo Caiado assinando ordem de serviço, com várias pessoas ao seu redor.

Governador Ronaldo Caiado amplia acesso à água na Região Noroeste de Goiânia

A Redação
Postado em: 17 de março de 2023.

Com investimentos de R$ 5 milhões, o governador Ronaldo Caiado entregou, nesta sexta-feira (17/03), a primeira etapa de um conjunto de obras para ampliar o abastecimento de água na região Noroeste de Goiânia, por meio da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), o Estado construiu dois reservatórios de grande porte nos bairros Curitiba I e II, com capacidade de sete milhões de litros.


Na próxima etapa, o investimento será de R$ 51 milhões, alcançando uma população de 492 mil moradores beneficiados nas duas fases. Estão incluídos no pacote quatro reservatórios (Paineiras, Solar Ville II, Recanto e Vila Cristina) e um tanque no bairro Floresta. Juntos, eles terão capacidade de armazenamento de 25 milhões de litros de água, além de 18 quilômetros de adutoras.


Abastecimento
A ampliação da rede de água atende a uma determinação da gestão Caiado para que a Saneago acompanhe o crescimento populacional de Goiânia. “De hoje em diante, a população não terá a menor preocupação em ampliar suas atividades. Além do mais, estamos avançando também com o esgoto tratado em toda essa área, algo que nunca existiu”, ressaltou o governador. Hoje 99,5% dos lares da capital são atendidos com água tratada e 92,7% com esgotamento sanitário.

 

Bairros beneficiados
Os investimentos do Governo de Goiás beneficiam os seguintes bairros: Bairro da Vitória, Condomínio Fortaleza, Jardim Curitiba, Jardim Liberdade, Parque Tremendão, Chácara Recreio São Joaquim, Conjunto Vera Cruz, Jardim Real, Recanto das Garças, Residencial Buena Vista, Residencial Coimbra Bueno, Residencial Tempo Novo, Maysa, Solar Ville, Tropical Ville, Vila Mutirão, Parque Oeste Industrial, Campinas, Setor dos Funcionários, Gentil Meireles, Urias Magalhães 3 e Vila Cristina.

 

Foto: Hegon Corrêa
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário