Foto retirada do alto a onde consta algumas pessoas em pé no Plenário da ALEGO.

Governador Ronaldo Caiado convoca sessão extraordinária na ALEGO

A Redação

Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará na segunda-feira, 16, às 10 horas, sessão extraordinária com o objetivo de apreciar matéria a pedido do governador.

 

O encontro será para discutir e votar ajustes na LDO de 2023, apreciação de uma alteração na Lei Estadual nº 21.527, de 26 de julho de 2022, que versa sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária referente ao exercício de 2023 (LDO).

 

Para que o governador Ronaldo Caiado possa seguir para a sanção, a matéria deverá ser aprovada pelo Plenário, em duas fases de discussão e votação, com a primeira prevista para o dia 16 de janeiro. De acordo com o regimento interno da ALEGO são necessários 21 votos favoráveis em cada uma das votações para assim o projeto seja aprovado.

 

As mudanças ocorrerão nos acréscimos de despesas com pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e na própria Assembleia. O teor do projeto de lei nº 17/23 já protocolado, faz adequações na LDO para possibilitar a efetivação de montante no Orçamento de 2023.

 

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)

Foto: Agência de Notícias da Alego

A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário