Governo de Goiás abre inscrições para casas a custo zero em 15 municípios goianos

Redação
Por Redação 65 visualizações

O governo de Goiás abriu as inscrições para 530 casas a custo zero, que estão distribuídas em 15 municípios goianos. As unidades já estão prontas e aptas para a próxima fase do programa do Goiás Social por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que serão os sorteios das moradias entre os candidatos.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta o impacto social do programa, que tem sido referência nacional no enfrentamento da pobreza. “Goiás é o único Estado do País em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem pagar nada”, afirma.

Em Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia e Nova Crixás, o prazo se encerra no dia 27 de janeiro. Já em Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício, a data final é 2 de fevereiro de 2025.

Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais, dependendo do edital) com o município e estar com o CadÚnico federal atualizado.

Municípios e número de unidades:

Anicuns – 36 unidades habitacionais (UHs)
Aragarças – 50 UHs
Barro Alto – 44 UHs
Bonópolis – 30 UHs
Buriti Alegre – 27 UHs
Castelândia – 30 UHs
Edéia – 28 UHs
Estrela do Norte – 30 UHs
Guaraíta – 30 UHs
Joviânia – 36 UHs
Nova Crixás – 30 UHs
Santa Cruz de Goiás – 30 UHs
Silvânia – 40 UHs
Vianópolis – 42 UHs
Vila Propício – 47 UHs

Total – 530 casas

Foto: Secom-GO
Compartilhe