Governo de Goiás avança na construção do Plano Diretor da Educação Superior de Goiás

A Redação
Postado em: 06 de agosto de 2023.

O Governo de Goiás por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), deu início à etapa das audiências públicas sobre o Plano Diretor para a Educação Superior do Estado (PDES). Os esforços desta nova etapa concentram-se na mobilização das comunidades acadêmicas e na ampla participação da sociedade.

 

A primeira audiência pública do Plano Diretor da Educação Superior foi realizada na Universidade Federal de Goiás, na terça-feira (01/08). Os eventos serão realizados em um total de 10 municípios do estado de Goiás, abrangendo as 10 regiões de planejamento, durante todo o mês de agosto. A participação é aberta ao público, que poderá contribuir para a elaboração PDES.

 

Confira o cronograma:

Anápolis (7/08);
Uruaçu (9/08);
Jataí (16/08);
Rio Verde (18/08);
Itumbiara (23/08);
Catalão (25/08);
Posse (29/08);
Valparaíso (31/08).


O Plano Diretor para a Educação Superior do Estado de Goiás 2024-2033 tem quatro eixos estruturantes: gestão sustentável da educação superior; ensino, pesquisa e extensão; empreendedorismo, inovação e internacionalização; e acesso, permanência e êxito nas Instituições de Ensino Superior.

 

A construção do plano vem sendo trabalhada desde agosto de 2022 e conta com a participação de reitores, gestores, professores das Instituições, públicas e privadas, de ensino superior de Goiás, de instituições de pesquisa de Goiás, e do setor produtivo. Finalizadas as audiências públicas nas diferentes regiões do estado, a última etapa será a consolidação e a proposição do plano ainda em dezembro de 2023.


Foto: Secti
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário