Imagem aérea da uma das sedes da Saneago.

Governo de Goiás investiu, e hoje 98% da população conta com água tratada

A Redação
Postado em: 11 de março de 2023.

Governo de Goiás já investiu mais de R$ 2 bilhões nos últimos quatro anos, para garantir índices de cobertura acima da média nacional para os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto.

 

Esses investimentos gerou a expansão dos sistemas de saneamento, alcançando atualmente 98% de cobertura com água tratada e 69% com rede de esgoto nos 225 municípios atendidos pela Saneago. Esses índices superam a média nacional, que são de 84,1% para abastecimento de água e 54,9% para esgotamento sanitário.

 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cada dólar investido no setor representa até cinco dólares economizados em custos de saúde no mundo.


Reconhecimento
O esforço para universalizar os serviços levou a Saneago a ser reconhecida nacionalmente e classificada entre as melhores companhias do país. Conquistou excelentes notas em duas das maiores agências de avaliação de riscos: Moody’s, com rating AA+ e Fitch com AA-; ambas avaliaram a empresa tendo grau de investimento com qualidade alta e baixo risco.

 

Fonte: Governo de Goiás
Foto: Saneago
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário