Governo de Goiás lança Observatório de Emprego e Renda

A Redação
Postado em: 28 de março de 2024.

O Governo de Goiás lançou nesta quinta-feira (28/03), o Observatório de Emprego e Renda. A plataforma é uma iniciativa do Goiás Social, por meio da Secretaria da Retomada, e tem como objetivo realizar análise de dados coletados sobre mercado de trabalho, emprego e renda do estado.

 

A partir desta pesquisa, serão emitidos relatórios do atual cenário de empregabilidade de Goiás, bem como da realidade econômica. Também serão disponibilizados materiais como fonte de informação confiável para direcionamento das ações e políticas públicas voltadas para o trabalho e o emprego.

 

A ferramenta terá a Fecomércio como importante parceira, responsável pelo processo de informação de demandas do mercado de trabalho, assim como na orientação do planejamento das políticas de profissionalização da mão de obra. Já a Universidade Federal de Goiás (UFG) atuará na gestão de dados da plataforma.

 

O Observatório de Emprego e Renda vem para somar os esforços do Governo de Goiás, que já está sendo destaque nacional, com o maior valor histórico no PIB de R$ 336,7 bilhões em 2023. Com destaque para indústria, agropecuária e serviços, os números preveem um crescimento de 4,4% no PIB goiano, quase 60% maior do que índice nacional. Os dados são do IBGE.

 

Foto: Retomada
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário