Fotografia colorida de Gracinha Caiado, ao lado do Zé Frederico, os dois olhão para frente, onde está uma moça mostrando a eles alguns carros de brinquedos.

Governo de Goiás reforça compromisso em criar oportunidades para mulheres

A Redação
Postado em: 18 de maio de 2023.

O Programa Goianas na Ciência foi lançado nesta quarta-feira (17/05), no Hub Goiás, em Goiânia, pela presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, onde o Governo de Goiás destina R$ 4,5 milhões para o incentivo ao ingresso de meninas e mulheres goianas em projetos de ciências e inovação.


O programa visa impactar cerca de 2,5 mil mulheres, e garantir oportunidades, à ação inédita oferecerá bolsas para cientistas e empreendedoras, além de desenvolver e acelerar a participação de mulheres que já estão nessas áreas.

 

O Programa também disponibiliza mais vagas para mulheres nas Escolas do Futuro de Goiás e nos programas como o Include, que são laboratórios de tecnologias avançadas de eletrônica, mecânica e robótica, além do Sukatech, Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) para reciclagem e recondicionamento de resíduos eletroeletrônicos.


O include vai ampliar em 60% a oferta de vagas para meninas, distribuídas em 20 turmas por todo o estado, totalizando 900 vagas. O Sukatech vai oferecer 50 vagas por bimestre exclusivas para meninas e mulheres, nos três cursos de capacitação, além da previsão de reserva de vagas nas demais turmas. O Programa também vai financiar projetos de extensão nas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICts) de Goiás, além de pesquisas científicas nas instituições de ensino.

 

Foto: Divulgação
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário