O governador Ronaldo Caiado, companhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, assinou, nesta segunda-feira (24/02), a renovação no valor de quase R$ 40 milhões, do convênio entre o Estado e a Vila São Bento Cottolengo. O anúncio foi feito durante a solenidade de celebração dos 74 anos da instituição filantrópica.
“A Vila São Cottolengo funciona sabendo que o governo tem o compromisso de repassar o recurso em dia. Não há atrasos”, enfatizou, ao completar que o convênio tem validade de um ano.
Nesse período, o recurso do tesouro estadual será destinado para assistência aos 313 internos da instituição filantrópica, além de atendimento em geral via Sistema Único de Saúde (SUS).
Vila São Cottolengo
A Vila São Cottolengo possui o Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER III), onde são realizados mais de 71 mil atendimentos por ano. Também são disponibilizadas órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos, tratamentos em fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.
Já o Centro de Especialidades Médicas (CEM) dá acesso a consultas de diversas especialidades, exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem, e ainda cirurgias eletivas de catarata.