Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Nova Aurora

A Redação
Postado em: 26 de junho de 2023.

Foto: Octacílio Queiroz

 

Ao todo, 35 moradias do programa Pra Ter Onde Morar – Construção serão sorteadas nesta segunda-feira (26/06) no sudeste goiano

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia nesta segunda-feira (26/06), às 16 horas, 35 casas a custo zero em Nova Aurora. O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção será realizado no pátio da prefeitura da cidade, que fica na Rua Bahia, n° 60, Centro. A solenidade de abertura contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

 

Ao todo, 54 famílias foram habilitadas na cidade para concorrer às moradias após entregarem a documentação comprobatória à equipe social do município. O sorteio é realizado em sistema desenvolvido pela própria Agehab, totalmente auditável e que pode ser verificado pelas autoridades fiscalizatórias a qualquer momento. Todo o sorteio será transmitido on-line pelas contas institucionais da Agência no Facebook e no YouTube.

 

De acordo com o presidente Alexandre Baldy, com a finalização das obras em diversos municípios da primeira fase do programa, os sorteios das famílias têm chegado a todas as regiões do Estado. “Essa é a etapa mais emocionante, de entrega do benefício, porque é quando as famílias ficam sabendo que estão prestes a serem contempladas com uma casa a custo zero”, observa. Ele lembra que apenas o sorteio não garante que a família será efetivamente contemplada, já que depois dele todos os documentos reunidos pela Prefeitura seguem para avaliação da Agehab.

 

Transparência


As famílias tornam-se definitivamente beneficiárias quando a documentação é aprovada. “Tudo é feito com a intenção de manter a lisura do processo e dar oportunidade justa para que todas as famílias inscritas possam ter chance de deixar as fileiras do déficit habitacional”, destaca o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. Ele ressalta ainda que o Governo de Goiás dá toda a transparência necessária para que os candidatos sintam-se seguros em relação ao processo como um todo. Além do grupo titular, todas as demais famílias habilitadas são classificadas em cadastro reserva.

 

Neste momento estão em construção, em 130 municípios, quase 6 mil moradias a custo zero, totalmente edificadas com recursos do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege). Somente na primeira etapa são mais de 1,3 mil unidades, já bem próximas à finalização para a entrega. O programa é viabilizado graças às parcerias com as prefeituras, que providenciam terrenos regularizados e a infraestrutura, como asfalto, redes de água e esgoto e calçamento.

 

Serviço

  • Assunto: Sorteio de casas a custo zero em Nova Aurora
  • Data: 26 de junho de 2023, segunda-feira
  • Horário: 16 horas
  • Local: Pátio da Prefeitura (Rua Bahia, n°60, Centro, Nova Aurora)
  • Link da transmissão no YouTube: https://www.youtube.com/@agehabgoias_

 

Fonte: Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário