O Governo de Goiás por meio do Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) realizam, nesta quinta-feira (19/12), em São Miguel do Araguaia, o sorteio de famílias para 49 casas a custo zero, em construção. O sorteio deve acontecer às 14 horas, na quadra poliesportiva da Escola Santa Lúcia.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é referência no Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza.
“Goiás é o único estado do país em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem pagar nada”, declara.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, além das 49 famílias sorteadas, haverá cadastro reserva para os casos de desclassificação do grupo principal. Ele destaca que foram investidos R$ 6,8 milhões para construção do empreendimento, que será entregue gratuitamente para as famílias sorteadas e que apresentarem a documentação correta.
“O programa de casas a custo zero é uma inovação da atual gestão que já se mostrou um sucesso. Estamos presentes em mais da metade dos municípios goianos e, agora, estamos com o 3º ciclo de credenciamento aberto para que os municípios apresentem áreas para beneficiar mais famílias”, afirma Baldy.