Governo de Goiás tem melhor transparência do Brasil

A Redação
Postado em: 23 de setembro de 2023.

A premiação concedida pelo Ministério da Fazenda, foi entregue durante cerimônia realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (21/09). Com o melhor desempenho absoluto no ranking nacional, Goiás alcançou nota A e um total de 132,29 pontos.

 

Por ter a melhor transparência do Brasil, Goiás acaba de receber o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) 2023.


Também foram premiados os estados de Rondônia, que conquistou o segundo lugar com 130,61 pontos (98,2%), e o Espírito Santo, em terceiro lugar com 130,07 pontos. Esta é a primeira edição do prêmio, criado para valorizar a qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis dos entes da federação.


O ranking compara o desempenho nas informações contábeis e fiscais, levando em conta dados do ano anterior. Ao todo, foram premiados os três primeiros colocados em desempenho e em maior grau de evolução em quatro categorias: Estados e Distrito Federal; capitais; municípios com mais de cem mil habitantes; e municípios com até cem mil habitantes.


Foto: Economia
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário