Gracinha Caiado adere à campanha de meias trocadas em apoio à conscientização da Síndrome de Down

A Redação
Postado em: 21 de março de 2024.

Neste Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, uniu-se à campanha das meias trocadas, uma iniciativa liderada pelo influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt, conselheiro jovem do Unicef no Brasil. Demonstrando seu apoio à causa, Gracinha Caiado compartilhou uma foto nas redes sociais, onde aparece usando meias descombinadas durante seu trabalho no Palácio das Esmeraldas.

 

Ao ser convidada por João Vitor de Paiva Bittencourt, conhecido como JV de Paiva, a primeira-dama prontamente aceitou participar da campanha. Em sua postagem no Instagram, Gracinha expressou sua gratidão pelo convite e destacou a importância de dar visibilidade a essa causa tão relevante.

 

“21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. E eu fui convidada pelo querido amigo João Vitor a participar da campanha das “Meias Trocadas”, uma ideia mundialmente difundida que vem para chamar a atenção para essa pauta tão importante!”, escreveu Gracinha.

 

A iniciativa liderada por João Vitor de Paiva Bittencourt tem conquistado adesão não apenas no Brasil, mas também em diversas partes do mundo, destacando a relevância global da conscientização sobre a síndrome de Down.

 

A ação tem como objetivo principal chamar a atenção para a trissomia 21 e combater o preconceito associado a essa condição.

 

João Vitor, por sua vez, agradeceu à primeira-dama pela sua participação na campanha, repostando sua publicação e reforçando o apoio mútuo na luta contra o preconceito e pela inclusão das pessoas com Síndrome de Down.

Fotos: Divulgação/Redes sociais
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário