HGG recebe autorização para realizar transplante de medula óssea

A Redação
Postado em: 21 de abril de 2023.

Unidade de saúde do Governo de Goiás, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), foi habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) para realização de três tipos de transplantes: medula óssea, pâncreas e rim-pâncreas.

 

De acordo com o governo do estado, a nova Unidade de Transplantes do hospital foi inaugurada em setembro de 2022 e aguardava a autorização para começar estes três novos serviços. O Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) terá a capacidade inicial de realizar mensalmente no mínimo seis transplantes (transplante autólogo), além do atendimento ambulatorial de 45 pacientes por mês.

 

A área exclusiva para os pacientes conta com apartamentos com antecâmara, climatização com pressão positiva do ar e filtros hepa, equipamentos para purificação da água nas torneiras e chuveiros com o objetivo de evitar o risco de contaminação para os pacientes, copa e banheiros exclusivos para acompanhantes, além de outros aspectos importantes para o atendimento à legislação sanitária vigente e às boas práticas.


Foto: SES
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário