Ipasgo Saúde amplia cobertura e permitirá inclusão de parentes de até quarto grauIpasgo Saúde amplia cobertura e permitirá inclusão de parentes de até quarto grau

Redação
Por Redação
Nova lei amplia acesso ao Ipasgo Saúde e autoriza convênios com associações e sindicatos — Foto: Ipasgo Saúde/Governo de Goiás.

A cobertura do Ipasgo Saúde foi significativamente ampliada com a sanção da Lei nº 24.360/2026 pelo governador Daniel Vilela. A nova legislação, publicada no Diário Oficial do Estado, autoriza a inclusão de familiares de até quarto grau de parentesco nos planos da operadora, abre espaço para convênios com novas entidades e promove mudanças na estrutura administrativa da instituição.

Com a mudança, parentes como primos, tios-avôs e outros familiares que não estavam contemplados pelas regras anteriores poderão passar a integrar os planos, respeitadas as condições de cada produto e os registros na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Novos convênios e mais acesso

A lei também autoriza o Ipasgo Saúde a celebrar convênios com entidades patrocinadoras, incluindo associações, sindicatos e conselhos profissionais. Segundo a operadora, a medida atende a uma demanda de organizações que desejavam oferecer o plano a seus vinculados, mas encontravam limitações na legislação anterior.

Para viabilizar as mudanças, a norma estabelece prazo de até 120 dias para adequações estatutárias, regulamentares e operacionais. Nesse período, serão definidos os detalhes dos produtos voltados aos novos públicos, em conformidade com as normas da ANS e as deliberações dos órgãos de governança da operadora.

Operadora em expansão

Atualmente, o Ipasgo Saúde atende mais de 585 mil beneficiários e conta com uma rede credenciada de mais de 4,4 mil prestadores de serviços — entre hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde — em Goiás e no Distrito Federal.

A ampliação integra o processo de modernização da operadora iniciado após sua transformação em Serviço Social Autônomo, que também incluiu ações como expansão da rede assistencial, fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, ampliação da telemedicina e digitalização dos processos de atendimento.

Fonte: Ipasgo Saúde – Governo de Goiás

TAGS:
Compartilhe