Jaraguá é oficialmente a “Capital Estadual do Voo Livre”

Redação
Por Redação 59 visualizações

Recebeu a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB), a Lei Estadual nº 22.651, que confere o título de “Capital Estadual do Voo Livre” à cidade de Jaraguá. A matéria é de autoria do deputado Lineu Olimpio (MDB), e trata-se de uma iniciativa que reconhece o papel que a cidade de Jaraguá desempenha no cenário do voo livre, tanto em nível regional quanto nacional.

O parlamentar destacou a importância do turismo para a cidade, quando da apresentação da matéria. “Durante minha gestão como prefeito de Jaraguá, dedicamos esforços para alavancar o turismo em nossa cidade, tornando o voo livre no Parque Estadual da Serra de Jaraguá uma referência tanto regional quanto nacional. A vontade de tornar Jaraguá a capital do voo livre, por meio desse projeto, é que nós teremos, a partir de agora, condições de, com esse reconhecimento, patentearmos algumas situações importantes no município em relação ao voo livre, também de termos uma acessibilidade mais direta em relação à pista do parapente no Parque Estadual da Serra de Jaraguá” destacou.

Parque Estadual da Serra de Jaraguá
O parque é também a porta de entrada para uma rampa de parapente que tem fama nacional, e que é usada por cerca de mil praticantes da modalidade todo ano. O sistema de ventos da região favorece o parapente cross country, e é famosa a história do parapentista que decolou em Jaraguá e chegou em Rio Verde depois de 12 horas de voo.

Foto: Divulgação
Compartilhe