Jataí registra 141 casos de dengue e chikungunya

Redação
Por Redação 63 visualizações

Com 141 casos notificados dos 636 confirmados em todo o Estado de Goiás, a cidade de Jataí, está no centro dos maior número de casos em alerta para a transmissão de dengue e chikungunya. As autoridades de saúde alertam a população para que redobrem os cuidados com a eliminação de focos de água parada, que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Hélio Ranes, médico infectologista do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), enfatiza a importância do cuidado coletivo, já que formas graves das doenças podem causar morte. “É fundamental que todos estejam atentos aos sintomas e busquem atendimento médico assim que perceber qualquer sinal de dengue ou chikungunya, que englobam febre, dor no corpo, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo”, diz.

O aumento do número de casos é motivado pelo período chuvoso do verão, que favorece a reprodução do mosquito. Fatores ambientais, como o acúmulo de água em locais como piscinas, pneus e vasos de plantas, são críticos e devem ser controlados pela população.

Foto: Banco de imagem/Fundahc/UFG
Compartilhe