Novos secretários de estado da Agricultura e Cultura são empossados

A Redação
Postado em: 28 de abril de 2023.

O governador Ronaldo Caiado deu posse nesta sexta-feira (28/04), para os novos secretários da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), da Secretaria da Cultura (Secult) e o presidente interino da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).


O novo titular da Seapa deixa a presidência da Emater, cargo que ocupava desde 2019. A agência passa a ser comandada interinamente por José Ricardo Caixeta Ramos, que era superintendente de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Sustentável da Seapa, também empossado na solenidade. A nomeação foi publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado de Goiás de quinta-feira (27/04).

 

Pedro Leonardo Rezende também é vice-presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa) e membro do Conselho de Administração da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CDA/Anater). Formado em Zootecnia, tem mestrado e doutorado em Ciência Animal. Foi anunciado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) como um dos cinco mais influentes de 2022.

 

A titular da Secult, Yara Nunes, é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) e mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e faz parte do colegiado do Núcleo de Estudos Sobre Trabalho da Faculdade de Ciências Sociais (NEST, FCS/UFG).

 

José Ricardo Caixeta Ramos é produtor rural, Formado em Medicina Veterinária pela UFG, com especialização em Gestão do Agronegócio e em Bovinocultura Leiteira, ambas pela Rehagro/Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). Desde junho de 2019, atuava como superintendente de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Sustentável da Seapa.

 

Foto: Júnior Guimarães e Wesley Costa
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário