Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24/07), a “Operação Imediata” que visa fiscalizar e combater crimes contra o consumidor, ordem econômica e tributária, em nove postos de combustíveis de um mesmo grupo. A rede fiscalizada não foi divulgada.
As ações envolveram integrantes da Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Procon), da Secretaria da Economia e da Agência Nacional de Petróleo (ANP), e ocorreram de forma simultânea em estabelecimentos localizados em Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e outras cidades da região metropolitana.
Na força-tarefa, a Secretaria da Economia atua para identificar e evitar a sonegação e verificar in loco a regularidade fiscal desses estabelecimentos. O Procon e da Delegacia do Consumidor (Decon) atuou contra crimes de relação de consumo.
OPERAÇÃO IMEDIATA
A Operação Imediata contou com a participação de quase 70 profissionais – 50 policiais civis, nove da Economia, sendo seis auditores e três técnicos fazendários, e nove do Procon e ANP. A iniciativa marca o início desse trabalho de fiscalização também em outros postos apontados pela Inteligência da Segurança Pública e terá desdobramentos após análise das informações coletadas hoje.