“Operação Pesticide” desarticula associação que furtava defensivos agrícolas

Redação
Por Redação 54 visualizações

Deflagrada na manhã de sexta-feira (03/05), pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), a “Operação Pesticide”, teve como intuito a identificação de uma associação criminosa especializada em furto de defensivos agrícolas em fazendas goianas. No total, cinco pessoas foram presas, sendo quatro delas em flagrante.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo duas prisões temporárias e três apreensões. A investigação começou após um furto ocorrido na noite de 27 de outubro de 2023, em uma fazenda na zona rural de Palmeiras de Goiás.

Identificados os suspeitos, fora representado judicialmente pelas prisões e busca e apreensão domiciliar, com os pedidos deferidos pelo Poder Judiciário. Segundo os dados divulgado da operação, um dos envolvidos possui extensa ficha criminal, com passagens policiais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, entre outras.

Durante o cumprimento, na casa de um dos líderes da associação, além de localizar defensivos em um dos cômodos, foram apreendidos dois veículos carregados de defensivos agrícolas e outros objetos relacionados a maquinário agrícola.

Foto: Divulgação/PC
Compartilhe