OVG divulga segunda chamada de estudantes para bolsas do ProBem

A Redação
Postado em: 12 de março de 2024.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou, nesta segunda-feira (11/03), a segunda chamada para 1.146 estudantes que estavam no cadastro de reserva da última seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem). A lista dos aprovados está no site da OVG, e contempla 818 alunos de cursos gerais, 235 de cursos prioritários, 70 de medicina e 23 de odontologia.

 

A assinatura do termo de adesão e a confirmação da matrícula pela instituição de ensino superior deve ser feita eletronicamente até 22 de março. Após a assinatura do termo de adesão, o estudante já será beneficiário do ProBem e deverá entrar na Central do Bolsista para programar seu Banco de Oportunidades. No decorrer do semestre, o universitário deverá realizar cursos, capacitações e ações sociais até completar a pontuação exigida e manter aproveitamento acadêmico mínimo de 75%.

 

Com os novos bolsistas, o ProBem passa a atingir diretamente 14.600 contemplados em todo o estado de Goiás. Atualmente, a iniciativa beneficia estudantes de 234 municípios ou distritos goianos. São 76 cursos diferentes em 99 Instituições de Ensino Superior (IES). Desde 2019, são mais de 44 mil universitários amparados pelo programa.

 

Foto: Aline Cabral
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário