Parceria deve capacitar empresas goianas para exportação

Redação
Por Redação 69 visualizações

O Governo de Goiás, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), deve investir quase R$ 2 milhões para preparar empresas goianas que desejem iniciar o processo de exportação de seus produtos. O termo de cooperação técnica foi assinado, na última quinta-feira (04/07), entre os titulares da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, e da Fapeg, Marcos Arriel.

A iniciativa a ser executada chama-se Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex), e será oferecida pela Apex para todas as unidades da federação, com participação de instituições de ensino (universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa) ou federações de indústria.

Em Goiás, o projeto, que será implementado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), terá duração de 23 meses e beneficiará cerca de 150 empresas. Do total a ser investido (R$ 1,9 milhão), 80% são oriundos da ApexBrasil e 20% do governo estadual.

Foto: Cristóvão Matos
Compartilhe