Sob a liderança do vice-prefeito André da Farmácia, uma reunião ocorrida na última terça-feira (19/11), entre a Prefeitura de Abadia de Goiás com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), deu um importante passo rumo ao fortalecimento da capacitação e inclusão resultando em compromissos que beneficiarão diretamente a população local.
Um dos principais destaques do encontro foi o anúncio de mais de 240 cursos a serem oferecidos nas áreas de saúde, educação, empreendedorismo para mulheres, além de qualificação rural e agrária. A iniciativa promete impactar positivamente a vida da comunidade, promovendo desenvolvimento pessoal e profissional para diversos públicos.
Além disso, foram debatidos projetos essenciais para o avanço da inclusão social no município. Entre eles, está a viabilização de um centro de equoterapia, destinado ao atendimento de pessoas com deficiência, e a extensão da Coordenação de Desenvolvimento Tecnológico (COTEC) para Abadia de Goiás, que será fundamental para fomentar a inovação e o progresso tecnológico na região.
A reunião contou com a presença de lideranças importantes, como Armando (presidente do IFAG e vice-presidente da FAEG), Gabriel Martins (diretor do IFAG), Wesley Rodrigues (assessoria da presidência da FAEG), e integrantes da gestão municipal: Márcio Simão (secretário de Agricultura), Cristiane Silva (secretária de Educação), Dona Angela Maris (secretária de Bem-Estar Social), Elaine Rodrigues (superintendente da Mulher) e Dra. Lúcia Martins (coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado para Pessoas com Deficiência).