Parque em homenagem às vítimas do atentado em Israel é inaugurado

A Redação
Postado em: 29 de fevereiro de 2024.

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (28/02), o parque Am Israel Chai (O povo de Israel vive), em homenagem às vítimas do ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023. Parque fica localizado na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), em Goiânia.

 

O local recebeu o plantio de 1.200 mudas doadas pela Embaixada de Israel no Brasil, em alusão ao número de mortos.

 

Durante o evento, foram assinados dois termos de cooperação entre o Governo de Goiás e Israel. O primeiro firma ações conjuntas e políticas públicas de combate ao preconceito ao povo israelense e às instituições judaicas. O segundo acordo estabelece diretrizes para o compartilhamento de tecnologias em diversas áreas.

 

No âmbito da agricultura, o acordo de cooperação entre Goiás e Israel prevê, por exemplo, a troca de informações e compartilhamento de tecnologias no sentido de aperfeiçoar o projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã.

 

A expectativa é que as técnicas desenvolvidas em Israel para o plantio de frutas sirvam de referência e contribuam para alavancar a produção agrícola no Nordeste goiano.

 

Foto: Lucas Diener/Romullo Carvalho
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário