Pedal da Fé reúne 200 ciclistas rumo a Basílica de Trindade

Redação
Por Redação 71 visualizações

A 11ª edição do Pedal da Fé aconteceu no último sábado (29/06), saindo de Senador Canedo, com destino a Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Cerca de 200 ciclistas participaram do evento. Neste ano, o evento realizou ação de arrecadação de alimentos. Cerca de 2 toneladas serão destinadas à Vila São Cottolengo de Trindade e instituições de caridade de Senador Canedo.

Com percurso de 120km, os ciclistas vão testar suas habilidades pela zona rural de sete municípios goianos: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Nova Fátima, Aragoiânia, Abadia de Goiás, até a chegada no destino final, Trindade.

O evento foi realizado pela Associação Agueá, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Trindade, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) de Senador Canedo.

Pedal da Fé
O pedal começou em 2012, com apenas seis amigos e logo se tornou tradicional na região, chamando a atenção de ciclistas de outros municípios, inclusive Brasília. “O pedal da Fé é mais que um evento ciclístico, ele traz estímulo para todos nós, que passamos o ano se preparando, treinando para chegar em Trindade. Além disso, a fé, a devoção e a solidariedade falam mais forte”, explica Luciano Jesus, um dos organizadores.

Foto: Reprodução
Compartilhe