Pesquisa do Procon Goiás aponta diferença de até 240% nos presentes dos pais

A Redação
Postado em: 11 de agosto de 2023.

O Procon Goiás realizou de 26 de julho e 03 de agosto, pesquisa comparativa de preços de presentes para o Dia dos Pais. Foram pesquisados 74 produtos, como camisas, óculos, perfumes, eletrônicos, além de itens de pesca e camping. Os dados foram levantados em 47 estabelecimentos de Goiânia.

 

O item com maior variação foi a churrasqueira elétrica Mondial Grand Steak & Grill, que apresentou diferença de preço superior a 240% de uma loja para outra. O produto é vendido de R$ 152,26 a R$ 519,19.

 

A pesquisa de preços é essencial e continua sendo a principal ferramenta do consumidor, pois sempre há grandes variações de um estabelecimento para outro. Também é necessário tomar cuidado com os preços promocionais, quando a promoção é direcionada só para clientes fidelizados. É importante, neste caso, observar se o preço registrado no ato da compra é o mesmo que o anunciado na oferta.

 

No caso de adquirir produtos eletrônicos, solicite uma demonstração de funcionamento. Em caso de aparelho celular, também prestar atenção nos serviços oferecidos, como habilitação, tarifas, pacotes e promoções.

 

Para as compras on-line, é essencial buscar informações sobre o fornecedor, verificar CNPJ, endereço físico e contatos. É preciso também estar atento aos preços bem abaixo daqueles praticados pelo mercado. Isso pode ser indício de golpes, fraudes, mercadorias falsificadas ou produtos com prazo de validade próximo a expirar.


Foto: Procon-GO
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário