Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência é destaque em conferência distrital

Redação
Por Redação 64 visualizações

Responsável pela palestra na 5ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Codped), que ocorreu em Brasília na última segunda-feira (20/05), o diretor de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD/MDHC), Antonio José Ferreira, detalhou que o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conhecido como Novo Viver sem Limite, que conta com a participação de 17 ministérios e investimentos de mais de R$ 6 bilhões.

“As políticas públicas para as pessoas com deficiência no Brasil precisam ser efetivadas e a conferência distrital é uma etapa intermediária desse processo democrático que visa garantir que nossos direitos sejam respeitados”, completou Antônio José.

A atividade marcou o fim das etapas estaduais que antecedem a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, prevista para ser realizada em Brasília entre os dias 14 e 17 de julho, após oito anos desde a última edição.

SOBRE O PLANO NACIONAL
O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência — Novo Viver sem Limite é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para garantir mais dignidade às pessoas com deficiência, suas famílias e comunidades em todo território nacional. O programa é coordenado pela Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNDPD).

Até o momento, Piauí, Bahia e Maranhão já aderiram à política nacional para promoção dos direitos das pessoas com deficiência. A outros estados, o MDHC já apresentou a política pública e avança nas articulações.

Foto: Thiago Araújo
Compartilhe