Polêmica na Câmara Municipal de Anápolis: Viagem a Maceió sem licitação de passagens aéreas gera controvérsias

A Redação
Postado em: 20 de janeiro de 2024.

Na Trincheira Política – A polêmica envolvendo a viagem dos vereadores de Anápolis para um hotel à beira-mar em Maceió (AL) ganha novos contornos com a oficialização da dispensa do procedimento licitatório. O ato, registrado por meio de publicação no Diário Oficial, estabelece um prazo exíguo de três dias úteis para que as empresas interessadas apresentem suas propostas.

 

A viagem em questão está vinculada ao Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, marcado para ocorrer entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro em Maceió. Mesmo diante da crescente repercussão, os vereadores Domingos Paula (PV), Cleide Hilário (Republicanos), Luzimar Silva (PMN) e Thais Souza (PP) mantêm a confirmação de suas presenças no evento.

 

O texto publicado no Diário Oficial não fornece informações como os valores mínimos e máximos que a Câmara Municipal está disposta a desembolsar pelas passagens aéreas. Além disso, permanece indefinido se as aquisições se destinam a voos econômicos ou executivos, deixando espaço para especulações.

 

A decisão da Câmara Municipal de Anápolis de dispensar a licitação para as passagens aéreas intensifica as críticas sobre a gestão fiscal e a transparência nas ações do poder legislativo local. Com informações do site Poder Goiás.


Foto: Divulgação
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário