Polícia prende quatro integrantes de torcida organizada por diversos crimes

Redação
Por Redação 64 visualizações

A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Reincidentes, na última quarta-feira (04/09), nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, para cumprir nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão e cinco de busca e apreensão. Os alvos são integrantes/simpatizantes da Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV), do grupo que se autointitula Turma do Pocoio.

O grupo é investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e três roubos majorados com uso de arma branca e de arma de fogo. As investigações tiveram início no mês de julho deste ano.

Na madrugada do dia 20, no Setor Parque Amazônia, em Goiânia, a partir de uma emboscada a três torcedores do Goiás Esporte Clube, que voltavam de uma de partida do Campeonato Brasileiro – Série “B”.

Os investigados estavam em dois veículos automotores e portando uma arma de fogo, tipo pistola semiautomática, além de diversas armas brancas, espancaram violentamente uma das vítimas, que ficou desacordada. Também subtraíram, mediante grave ameaça, as vestimentas, cartões bancários e outros pertencentes das vítimas, deixando uma adolescente de roupas íntimas em via pública.

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Foto: PC
Compartilhe