Posse de novos vereadores na Câmara de Goiânia reflete mudanças e desafios da legislatura

A Redação
Postado em: 07 de dezembro de 2023.

Na Trincheira Política – Em uma cerimônia oficial na última terça-feira (05/12), a Câmara de Goiânia deu posse de dois novos vereadores, marcando mais um capítulo de renovação na composição legislativa da cidade. A Mesa Diretora conduziu a posse de Bill Guerra, representante do Solidariedade (SDD), e Jaime Monteiro da Silva, conhecido como Jaiminho, do Avante.

 

Bill Guerra assume o cargo em substituição a Léo José, após uma recontagem de votos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TREGO). A cassação da chapa do PTB devido ao descumprimento da cota de gênero nas eleições municipais de 2020 abriu espaço para a posse de Bill Guerra, um repórter cinematográfico eleito com 4.421 votos. Guerra reafirmou seu compromisso com a fiscalização dos órgãos públicos, destacando suas ações conhecidas pela comunidade, como seu característico “mochilink”.

 

Jaiminho, funcionário público e primeiro suplente do Avante, assume a vaga deixada por Geverson Abel, nomeado Secretário Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa. Com 1.881 votos, Jaiminho, que já havia assumido a vereança em 2021 substituindo Abel por 121 dias, agora assume a responsabilidade de representar o partido na Câmara.

 

A posse desses novos vereadores sinaliza uma dinâmica de mudança na representação política local, com desafios e expectativas frente aos temas cruciais que impactam diretamente a população da capital goiana.

 

Foto: Mariana Capeletti
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário