Prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano sanciona lei que regulamenta instalação de antenas para rede de internet

A Redação
Postado em: 24 de dezembro de 2023.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) sancionou nesta quinta-feira (21/12), Lei Complementar nº 226/2023, que define os critérios e parâmetros urbanísticos para a implantação de infraestrutura de suporte de redes telecomunicações.

 

Com base em estudos técnicos, a legislação estabelece regramento para instalações de antenas e demais equipamentos pelas companhias que exploram o serviço. Além disso, define onde e como os equipamentos poderão ser utilizados sem causar impacto negativo para a infraestrutura urbana e população.

 

O secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio César Mendes, afirma que a legislação estabelece condições para o ordenamento urbano e comtempla também a expectativas de modernização das empresas para o sinal 5G.


A velocidade da internet oferecida pelo 5G é significativamente mais rápida, permitindo uma navegação mais eficiente. As antenas necessárias para sua implementação da tecnologia 5G são menores e podem ser instaladas em locais públicos sem causar poluição visual.

 

Foto: Divulgação
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário