Prefeitura de Abadia de Goiás aprova duas obras no Novo PAC do Governo Federal

A Redação
Postado em: 14 de março de 2024.

A Prefeitura de Abadia de Goiás, anunciou que vai receber duas obras do governo federal, por meio do Novo PAC — Programa de Aceleração do Crescimento. As obras do programa são compreendidas pelos eixos da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. Abadia foi selecionada pelo programa com destaque na saúde e educação.

 

Wander Saraiva, prefeito da cidade, comemorou a aprovação. “Comemoro o resultado com alegria, pois trabalhar para Abadia de Goiás avançar cada vez mais é o que me motiva todos os dias. Com estas duas propostas selecionadas, a cidade vai receber investimentos históricos, de um ganho muito grande para a cidade, pois iremos conseguir ampliar e melhorar os serviços na área da saúde e educação. Quero agradecer o amigo parceiro de Abadia, Deputado Federal Adriano do Baldy pelo apoio e por indicar o nosso município para pleitear obras que vão mudar realidades e preparar nossa cidade para o futuro”, disse o prefeito.

 

OBRAS APROVADAS
A saúde do município irá receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte II, que será construída no setor Jardins do Lago com orçamento estimado em R$ 2.276.907,66, aumentando a oferta de serviços de Atenção Primária à Saúde.

 

Na área da educação, Abadia será terá a implantação de uma Creche/Escola Educação Infantil, sendo construída na região norte, no setor Porto Seguro, com orçamento estimado em R$ 2.753.478,00 e vai reduzir a demanda por vagas em creche nesta região.

Fotos: Divulgação

A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário