Prefeitura de Abadia de Goiás beneficia 49 jovens com Bolsas Universitárias

A Redação
Postado em: 02 de junho de 2023.

A Prefeitura de Abadia de Goiás anunciou na última quarta-feira (31/05), o beneficio para mais 49 jovens abadienses com Bolsas Universitárias do Programa Abadia Educa+. Os alunos recebem o benefício no valor de até R$ 250 reais para custeio das mensalidades em instituições de ensino superior.


A verba que financia a bolsa Abadia Educa+, tem origem em recursos encaminhados mensalmente pela União, por meio da CNEN à Prefeitura de Abadia de Goiás, como contrapartida pelo recebimento dos rejeitos radioativos do acidente com o Césio-137.


O prefeito Wander Saraiva ressalta que verba, cerca de R$19 mil mensais, somados a contrapartida da Prefeitura Municipal, é uma forma, de investir na educação superior do cidadão abadiense, para criar profissionais capacitados, atuantes no mercado de trabalho e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

 

“Eu sempre falo para as pessoas que a Educação transforma vidas. Nossa missão é cuidar das pessoas, minha gente. Eu não vou deixar de trabalhar diuturnamente para fazer os abadienses felizes”, ressaltou o prefeito.

 

Além do transporte escolar, que leva mais de 970 alunos dos setores mais afastados até a sua escola dentro do município, a Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás disponibiliza o Transporte Universitário, que garante conforto e segurança aos mais de 120 estudantes abadienses que se deslocam para outras cidades no período noturno, onde cursam faculdade. Os ônibus também são disponibilizados para os alunos dos colégios militares das cidades de Trindade e Guapó.

 

Foto: Redes sociais
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário