Prefeitura de Abadia de Goiás investe em iluminação por LED em toda a cidade

A Redação
Postado em:  19 de novembro de 2023.

De acordo com a Prefeitura de Abadia de Goiás, os investimentos na troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED em toda a cidade, é um dos principais fatores para a queda do custeio do sistema. Onde a taxa de iluminação pública dos abadienses pode chegar a ficar 50% mais barata. Ao todo, 4.599 lâmpadas de LED iluminam a Cidade.

 

Para o prefeito Wander Saraiva, outro fator importante para o cumprimento do plano de governo é a negociação da dívida de R$ 1,339 milhão de gestões anteriores assumida junto à ENEL por esta gestão.


Valor que não foi repassado aos abadienses e foi suportado pelo Município com economias promovidas em outras áreas.

 

Segundo Wander, a ação vai de encontro com o compromisso feito por ele e por seu vice, André da Farmácia, durante a campanha eleitoral, que agora está cumprido. “Esta gestão assumiu essa cobrança, que seria paga pelo consumidor final, para que nossa população não sofra mais com esta alta taxa. E estamos trabalhando incansavelmente para cumprir não só esse, mas todos os nossos compromissos para que o abadiense tenha orgulho de morar em Abadia de Goiás”, afirmou o prefeito, Wander Saraiva.

 

Abadia de Goiás conta hoje, com quase 100% de iluminação por Led, salvo 3 loteamentos (Bougainville, Primavera e Jardim do Lago), que a Prefeitura Municipal ainda não recebeu e colocou como condição para tal a adequação do sistema de energia para o mesmo padrão 100% LED.

 

Para solicitações de troca de lâmpadas, a prefeitura disponibiliza o contato: 62 3503-1540.


Foto: Divulgação
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário