Prefeitura de Goiânia apresenta concerto de Páscoa, com Orquestra Sinfônica e Coro Juvenil

A Redação
Postado em: 05 de abril de 2023.

A Prefeitura de Goiânia apresenta nesta quarta-feira (05/04), às 20h, no Teatro Goiânia, mais uma edição do Concerto de Páscoa “Stabat Mater”, do compositor italiano Gioachino Rossini. O evento é aberto ao público, com entrada é gratuita.

 

O concerto conta com a solista e soprano Patrícia Mello, a mezzo-soprano Sara Veras, o tenor Eduardo Machado e o baixo Marco Antônio Assunção. A regência será do maestro convidado Dr. Angelo Dias, professor da Emac-UFG.


O Sbatar Mater é uma prece (hino) católica do século XIII que medita sobre o sofrimento de Maria, mãe de Jesus, durante a crucificação. Foi musicado por vários compositores ao longo da história. Composta para solistas, coro e orquestra, é considerada uma das obras-primas do repertório sacro universal. No palco, 150 músicos da Orquestra Sinfônica e do Coro Juvenil de Goiânia celebram um dos períodos mais importantes do calendário cristão: a Páscoa.


Não é necessário retirar ingressos antecipadamente. O teatro abrirá as portas com 45 minutos de antecedência e a admissão se dará por ordem de chegada. O concerto será transmitido, ao vivo, pelo canal da Osgo no Youtube, neste link.

 

Foto: Secult
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário