Viaduto Latif Sebba iluminado na cor roxa.

Prefeitura de Goiânia ilumina pontos durante campanha Março Roxo, em conscientização sobre epilepsia

A Redação
Postado em: 23 de março de 2023.

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), está participando da Campanha Março Roxo, com objetivo de conscientizar a população sobre a epilepsia e combater o preconceito sofrido pelas pessoas com a doença. O Viaduto Latif Sebba, cartão postal de Goiânia é um dos pontos iluminados na cor roxa.

 

A epilepsia é a doença neurológica grave mais prevalente, caracterizada pela predisposição duradoura à crises epilépticas, e por suas consequências neurobiológicas, sociais, cognitivas e psicológicas. Aproximadamente 70% das pessoas com epilepsia obtêm controle das crises com o uso de medicamentos. O início das crises é mais comum em crianças e idosos.

 

Confira a programação:

15 a 31/03 – Iluminação, com a cor roxa, dos seguintes prédios e monumentos públicos:

Câmara Municipal de Goiânia
Viaduto Latif Sebba, cartão postal de Goiânia.
Prédio do Hospital das Clínicas- HC-EBSERH/UFG
Assembleia Legislativa de Goiás

 

23/03 – Treinamento Março Roxo, realizado pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de Goiânia, em parceria com a ABE, no auditório Carlos Eurico, às 14h, com orientações sobre primeiros socorros em situação de crise convulsiva de epilepsia. Público-alvo: bombeiros, guardas civis metropolitanos, servidores do serviço de medicina do trabalho, estudantes e comunidade em geral.

 

24/03 – Campanha informativa com panfletagem e aferição de pressão arterial, no Hospital das Clínicas UFG, de 7h às 12h.

 

26/03 – Campanha informativa sobre epilepsia, com panfletagem na Casa de Ações de Extensão da UFG, no Parque Areião, a partir de 9h.


Foto: Comurg
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário