Prefeitura de Goiânia inicia cirurgias de castração em cães e gatos

A Redação
Postado em: 18 de abril de 2023.

A Prefeitura de Goiânia realizou na manhã de segunda-feira (17/04), as primeiras cirurgias de castração em animais de famílias de baixa renda que comprovaram hipossuficiência financeira, por meio do CadÚnico, dois cachorros foram castrados na ação.

 

Os procedimentos são realizados na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet) do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal – Genoveva Rezende Machado São Francisco de Assis, localizada no Jardim Balneário Meia Ponte. O local realiza triagem para agendamento de cirurgias de castração, onde os tutores são chamados para levar o animal para cirurgia de acordo com a capacidade de castração da unidade.


A UPAVet conta também com salas de recuperação, escovação, triagem e ambiente de expurgo – utilizado para descarte de resíduos hospitalares. A estrutura tem, ainda, arsenal terapêutico, ambiente utilizado para guardar medicamentos, hall cirúrgico com acesso à sala de preparação para cirurgia, e hall para as salas de fluidoterapia de gatos e cães, onde os animais são internados.

 

Modelo para a Região Centro-Oeste, a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário possui canil de isolamento, espaço para higienização animal e a casa de abrigo dos cilindros de gases medicinais (oxigênio, ar medicinal e vácuo).

 

Atendimento
O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Porém, a entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

 

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou carteira de identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.


Foto: Amma
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário