Presidente da Alego Bruno Peixoto anuncia concurso para 2024

A Redação
Postado em: 04 de agosto de 2023.

O presidente da Alego Bruno Peixoto (UB), anunciou nesta quarta-feira (02/08), que a Assembleia Legislativa de Goiás irá realizar concurso público no próximo ano. Atualmente, a administração da Casa conta com 411 efetivos e cerca de 1.100 comissionados.

 

Alguns dos cargos que estarão no concurso público são: Auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de TI e policial legislativo.

 

Além dos cargos citados, outros serão incluídos no certame, após estudo. Segundo o presidente, foi determinada a criação da Comissão do Concurso Público 2024 para selecionar a banca examinadora, por meio de licitação, e definir o quantitativo de vagas. Já ficou definido que os aprovados não poderão ocupar outros cargos.

 

O deputado disse que pediu também, uma análise para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados. Atualmente os 411 concursados e os 1.100 comissionados da administração são divididos em quatro turnos, incluindo finais de semana, nos 44 mil metros quadrados da Casa.


Foto: Hellenn Reis
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário