Um quiosque localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi interditado por fiscais do Procon Goiás na quinta-feira (02/01), por práticas abusivas. Após denúncias recebidas, equipe de fiscalização constatou que vendedores da empresa abordavam os passageiros oferecendo “pacotes de benefícios” e fechavam contrato de adesão sem consentimento do consumidor.
A empresa já havia sido alvo de fiscalização em 2024, onde o Procon Goiás chegou a receber cerca de 50 reclamações. No site Reclame Aqui também é possível localizar reclamações contra ela.
Consumidores relatando que eram abordados próximos a escada rolante do aeroporto, alguns inclusive com horário já perto ao de embarcar, por pessoas oferecendo benefícios como descontos em assinaturas de TV, revistas e passagens aéreas, entre outros. Se o passageiro se negava a aceitar, os funcionários da empresa continuavam insistindo, afirmando que era uma “oportunidade única”.
Por esse serviço, seria cobrado um valor médio de R$ 1200 e ainda davam a possibilidade de parcelamento em cartão de crédito. Uma consumidora idosa relata que uma das pessoas que estava nesse quiosque chegou a pedir o cartão dela, olhou o número de segurança na intenção de fechar o contrato, mas foi impedida pelo filho da idosa que desconfiou do suposto golpe.