Com o objetivo de promover a inclusão produtiva de homens e mulheres do campo, o programa Agro é Social chega, pela primeira vez, à Regional Rio Caiapó, oferecendo capacitação para produtores rurais de 16 municípios da região. Cerca de 600 produtores devem capacitados durante ação.
A expectativa é que cerca 500 alunos recebam o Crédito Social, um benefício do Governo de Goiás de até R$ 5 mil, destinado a apoiar os agricultores familiares na criação de negócios na área em que foram capacitados. Com isso, serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões no empreendedorismo rural da região.
O Agro é Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com a Emater, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Goiás Social, com foco no desenvolvimento social e inclusão produtiva para a geração de emprego e renda no setor rural.
A edição do Agro é Social na regional Rio Caiapó será concluída no dia 20 de maio, em Jussara, com uma grande festa de encerramento. O evento reunirá comitivas dos 18 municípios beneficiados com cursos e será marcado pela entrega dos cartões do Crédito Social, além dos certificados de conclusão dos cursos. A programação também conta diversos serviços gratuitos para toda a comunidade.
Nesta 11ª edição do programa, 21 turmas serão capacitadas com cursos como Avicultura, Bovinocultura Sustentável, Horticultura e Panificação. As cidades beneficiadas são Amorinópolis, Aragarças, Arenópolis, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia, Diorama, Doverlândia, Fazenda Nova, Iporá, Ivolândia, Jaupaci, Jussara, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil, Palestina, Piranhas e Santa Fé de Goiás.