Projeto de Lei quer tornar Arraiá Junino Patrimônio Cultural de Goiânia

Redação
Por Redação 75 visualizações

A Câmara Municipal de Goiânia, analisa, o projeto de lei (PL 154/2024), que visa reconhecer arraiás e eventos culturais do mês de junho como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia. A proposta reconhece a importância das tradicionais festas juninas e dos eventos gastronômicos e artísticos que são promovidos nessa época do ano. Matéria foi apresentada pelo vereador Wellington Bessa (DC).

Segundo o parlamentar, os arraiás se tornaram festividades tradicionais entre as famílias goianienses. “A população de Goiânia espera o ano inteiro para aproveitar a culinária e as danças típicas. É comum ver crianças, jovens e adultos se reunindo para aproveitar os festejos juninos”, afirmou.

Além de promoverem diversão, os eventos impulsionam a economia goianiense. O vereador lembra que festas juninas contribuem para o comércio local, estimulam vendas e atraem turistas. “As festas de Goiânia já se tornaram tradição. Agora, precisamos incentivar o poder público a apoiar a realização dessas atividades importantes para fortalecer a agenda cultural da cidade”, disse.

Foto: Reprodução
Compartilhe