Rogério Cruz exonera secretário e outros 167 indicados por grupo da Câmara de Goiânia

A Redação
Postado em: 02 de novembro de 2023.

Os atos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira (01/11). No total, foram 168 exonerados. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou, de uma só vez, a maioria vinculada ao Bloco Vanguarda da Câmara Municipal de Goiânia.

 

Ato vem após relação conturbada de Rogério Cruz com membros da Câmara dos Vereadores, diante dos recentes embates travados com membros do Vanguarda.

 

Ao Mais Goiás, o vereador Igor Franco (Solidariedade), líder do Vanguarda na Câmara dos Vereadores,  confirmou que todas as exonerações do bloco foram feitas de uma só vez por Rogério Cruz e mandou recados. “O prefeito tomou a decisão dele. No Vanguarda ele encontrava os vereadores mais leais a sua gestão. Ele optou por nos ver na oposição”, destacou.

 

No Imas, toda a estrutura foi exonerada ficando apenas o presidente Marcelo Marques Teixeira que apesar de ter uma boa relação com o bloco, não seria uma indicação do Vanguarda. Na Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa ninguém foi poupado. Há outras exonerações em pastas como a Educação, Escritório de Prioridades Estratégicas e Saúde.

 

Foto: Prefeitura
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário