Rogério Cruz espera por composições no Governo Federal para implementar reformas em sua Gestão

A Redação

Foto: Jackson Rodrigues

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), aguarda ajustes do governo federal para promover reforma administrativa na prefeitura da capital. A partir dessas alterações, as próprias estruturas das secretarias municipais podem ser modificadas.

 

Como novos ministérios foram criados pela equipe do presidente Lula (PT), como Cultura, Mulheres, Igualdade Racial e outros que foram desmembrados da pasta da economia, como Planejamento, Fazenda e Orçamento, o prefeito avalia que as mudanças poderão causar impactos nas políticas públicas aplicadas no município.

 

“Toda essa modificação no governo federal, querendo ou não, atinge o nosso governo municipal. Vou aguardar essas mudanças serem feitas para fazer um estudo sobre o que podemos alterar ou não”, se será necessário ou não, disse Rogério Cruz ao portal Sagres.

 

Como parte das alterações federais, o prefeito mencionou a Casa da Mulher Brasileira, que antes estava no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e agora está a cargo do Ministério das Mulheres. “Temos que fazer um acompanhamento de perto desses ministérios que passam por mudanças. Quando falamos em projetos das secretarias municipais, precisamos ter esse apoio”, lembrou.

 

O prefeito desde novembro último, vem prometendo realizar uma ampla reforma administrativa.

 

Em outubro, chegou a realizar demissão de cargos comissionados e terceirizados em massa. Certamente a intenção do gestor municipal é se fortalecer através de novas alianças com vereadores e grupos políticos, reorganizados após as eleições do ano passado.

A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário