Fotografia colorida de um celular em cima de sua caixa.

Ronaldo Caiado anuncia programa para ampliar acesso à internet de estudantes e professores

A Redação
Postado em: 24 de maio de 2023.

Programa Conectividade Móvel anunciado pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (22/05), disponibilizará chips e tablets para estudantes e professores em situação de vulnerabilidade e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas.


Serão disponibilizados 410 mil chips de dispositivos móveis, e 28 mil tablets para estudantes e professores das redes estadual e municipais em situação de vulnerabilidade social e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas.


O Conectividade Móvel representa um investimento de mais de R$ 83 milhões na educação pública goiana. Por meio do programa serão distribuídos tablets e chips de dispositivos móveis para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes estadual e municipais inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas.


A entrega terá início no dia 31 de maio, durante o XII Fórum Estadual Ordinário da Undime. Na ocasião, o programa será oficialmente lançado e haverá a entrega simbólica de 2 mil chips e 140 tablets da marca Positivo. As demais entregas serão feitas de forma escalonada às regionais da Secretaria de Educação, beneficiando professores e alunos que atendam aos requisitos.


Foto: Seduc
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário