Ronaldo Caiado assina contrato com BNDES para universalização do saneamento básico em Goiás

A Redação
Postado em: 15 de setembro de 2023.

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta quinta-feira (14/09), um contrato com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Contrato busca a universalização do saneamento básico em Goiás.

 

Serão realizados estudos técnicos-operacionais socioambientais, jurídicos e econômico-financeiros para a estruturação de modelagem de Parceria Público-Privada (PPP) que impulsione os investimentos no setor, de modo a atender as metas do Novo Marco Legal de Saneamento e ainda ampliar a competitividade e acelerar o desenvolvimento do estado.

 

O contrato será dividido em duas fases, sendo a primeira voltada ao diagnóstico da situação atual do sistema de esgotamento sanitário e a apresentação de arranjos de parceria. Após o processo, será escolhido o modelo de PPP para realizar a efetivação da segunda fase.


Nos últimos quatro anos e meio, o serviço de esgotamento sanitário alcançou mais 940 mil pessoas em Goiás. Os municípios atendidos pela Saneago, somam cerca de 4,4 milhões de beneficiados. Na capital, o índice de atendimento com esgotamento sanitário é de 98%.


Foto: Wesley Costa
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário