Ronaldo Caiado relembra eleição presidencial de 1989 durante lançamento de livro

A Redação
Postado em: 29 de novembro de 2023.

O jornalista Fernando Mitre lançou o livro “Debate na veia: Nos bastidores da tevê, a democracia no centro do jogo”, nesta terça-feira (28/11), na Universidade de Brasília (UnB). Na obra, ele retrata os debates eleitorais que vivenciou como diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, a partir da eleição presidencial de 1989.

 

Convidado para o lançamento da publicação, o governador Ronaldo Caiado relembrou a participação histórica na primeira eleição direta do país após 29 anos que, segundo ele, “marcou a consolidação da democracia no Brasil”.

 

Ao reencontrar Mitre, o chefe do Executivo goiano destacou a coragem do jornalista em coordenar os debates em uma eleição com muitos candidatos e um contexto político delicado.

 

“Esse livro tem uma importância muito grande. Você conseguiu fazer com que o debate se transformasse num momento ímpar da história da democracia brasileira”, lembrou o governador, que na época tinha 34 anos e disputava sua primeira eleição, com outros 21 candidatos. “A partir dali tivemos um novo período na política do país”, completou.

 

“Naquele momento histórico existia um conflito legítimo e saudável”, lembrou o jornalista e escritor, que também pontuou a importância de Caiado na disputa.

 

Foto: Júnior Guimarães
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário