Saiba quem deve buscar atendimento para esclarecer inconsistências no CadÚnico

A Redação
Postado em: 14 de abril de 2023.

A Prefeitura de Goiânia esclarece que somente os beneficiários do Bolsa Família cadastrados como famílias unipessoais, ou seja, que moram sozinhos, e que receberam mensagem sobre bloqueio para averiguação do benefício, precisam buscar atendimento para esclarecer informações a respeito do seu cadastro.

 

Após anúncio do Governo Federal de bloqueios do Bolsa Família para 1,2 milhão de beneficiários que se declararam como famílias unipessoais, mas que apresentaram inconsistências nas informações, busca por atendimento nos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) registra filas de pessoas que não foram notificadas, e não precisam buscar atendimentos em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

Os demais beneficiários não serão afetados, pois a medida objetiva combater eventuais fraudes referentes a cadastros com inconsistências na composição familiar, cadastrados como famílias unipessoais, mas que na realidade moram com outras pessoas.

 

Fotos: Secom
A Redação

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